Tchutchuca não pode com onça. – Brasil Certo
Logo Brasil Certo
Vamos conectar mulheres de bem
para resolver os problemas da cidade de forma criativa e prática?
Logo Brasil Certo

Notícias

Tchutchuca não pode com onça.
Brasil Forte

Tchutchuca não pode com onça.


Soraya Thronicke: 'Quero pautas de poder para as mulheres'.

Viralizou o posicionamento firme da candidata à presidência, Soraya Thronicke, diante da falta de decoro do atual presidente da república. O caso ocorreu no debate da Band, onde Soraya usou seu tempo para mostrar sua indignação diante do comportamento desrespeitoso de Jair Bolsonaro em relação à jornalista Vera Magalhães. Thronicke foi clara ao dizer que é inaceitável esse tipo de comportamento com as mulheres e disse que o atual presidente é  “Tchutchuca com homens e tigrão com mulheres”.

Principal idealizadora do Brasil Certo e presidente do União Brasil Mulher, a senadora sul-mato-grossense atua defendendo os direitos das mulheres de serem respeitadas e de ocuparem espaços de poder. Para Soraya, tirar as mulheres do espaço de vítima, que as discussões de gênero criam, e realmente empoderar as mulheres, para que elas alcancem paridade de poder com os homens, são as chaves para melhorar a sociedade.

"Eu tenho falado com o presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco que essas pautas de violência contra mulheres poderiam ser defendidas pelos homens. Mas, geralmente, essas relatorias de questões de vulnerabilidade são dadas para nós, mulheres. Como o maior número de violência vem dos homens, poderia trazer para nós mulheres relatorias que são concernentes a orçamento, economia, infraestrutura. Nós temos capacidade para isso. Eu quero pautas de poder para as mulheres.", disse a presidenciável.

Thronicke se opõe ao atual presidente, pois acredita que ele se comporta de forma inadequada em relação às mulheres, incitando a violência, além de ter abandonado a pauta de combate à corrupção e a pauta do Imposto Único, principal proposta de Soraya.

Mostrando que mulheres podem ser bravas e estratégicas para alavancar a economia brasileira, Soraya, que se autodenominou onça, reuniu uma equipe técnica estratégica e agressiva, formada por homens e mulheres com competência para elaborar a melhor proposta de desenvolvimento para o Brasil das mulheres, dos homens, de todos.

"Queremos a paridade em tudo. Não queremos mais, não queremos ser maiores ou melhores do que os homens. Não estamos competindo nesse sentido com ninguém. Você não vai votar numa mulher só porque ela é uma mulher. Ela tem que ter capacidade.”, reafirma Soraya.

Soraya Thronicke, que vem ganhando a cena na tv, nas pesquisas e no horário eleitoral, mostra que existe, sim, alternativa ao governo atual e aos governos passados. Ela dirige um projeto audacioso, o de finalmente colocar a rica nação brasileira nos trilhos do desenvolvimento e da igualdade entre homens e mulheres.