Silvye Alves é a deputada federal mais votada por Goiás nas eleições de 2022 – Brasil Certo
Logo Brasil Certo
Vamos conectar mulheres de bem
para resolver os problemas da cidade de forma criativa e prática?
Logo Brasil Certo

Notícias

Silvye Alves é a deputada federal mais votada por Goiás nas eleições de 2022
Brasil Forte

Silvye Alves é a deputada federal mais votada por Goiás nas eleições de 2022


Jornalista recebeu quase 255 mil votos. Entre as principais propostas dela está o combate à violência contra a mulher.

A jornalista Silvye Alves, do União Brasil, foi a deputada federal mais bem votada nas eleições de 2022 em Goiás. A candidata, que recebeu quase 255 mil votos, foi eleita neste domingo (2). Entre as principais propostas dela está o combate à violência contra a mulher.

"Cada vez que eu fiz um evento, de seis mulheres quatro eram agredidas pelos maridos, para mim isso é um número muito significativo, eu tenho que defender as mulheres, mas eu também tenho projetos para o esporte, pra segurança pública, para saúde mental, para os autistas, para tantas coisas. Eu estou tão emocionada, eu nem esperava ser eleita", disse.

Ao todo, 254.653 eleitores votaram na jornalista, que era apresentadora da TV Record. Silvye tem 41 anos e é natural de Goiânia. Esta é a primeira vez que ela participou de uma disputa eleitoral.

Depois de Silvye, os candidatos mais votados foram Gustavo Gayer, do Partido Liberal, com 200.586 votos, e Flávia Morais, do PDT, com 142.155 votos.

Entre as principais propostas da candidata está o combate à violência contra a mulher.

"Só existe uma possibilidade de a gente retirar uma mulher de um lar de agressão: é dando uma moradia para essa mulher e pondo os filhos junto com essa mulher. Mas não adianta eu dar moradia, junto com os filhos, se eu não der um emprego para essa mulher", disse.

Silvye comemorou a vitória junto com o governador reeleito Ronaldo Caiado (UB) no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/eleicoes/2022/noticia/2022/10/03/silvye-alves-e-a-deputada-federal-mais-votada-por-goias-nas-eleicoes-de-2022.ghtml