Perseverança e disciplina para superar desafios são destaque no 2º evento digital do Brasil Certo – Brasil Certo
Logo Brasil Certo
Vamos conectar mulheres de bem
para resolver os problemas da cidade de forma criativa e prática?
Logo Brasil Certo

Notícias

Evento Medalha de ouro para a vida
Mulheres no Poder

Perseverança e disciplina para superar desafios são destaque no 2º evento digital do Brasil Certo


Atleta falou sobre como a experiência no esporte pode nos inspirar no desafio de salvar vidas na pandemia.

Na noite desta sexta-feira, o Brasil Certo realizou o seu segundo evento digital. Dessa vez a convidada foi a ginasta Daniele Hypólito com a palestra “medalha de ouro da vida”. No bate papo com a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), a atleta falou sobre sua história na ginástica, iniciada aos 4 anos de idade, e sobre como essa experiência de disciplina e perseverança pode nos inspirar no desafio de salvar vidas na pandemia.

Logo na abertura do evento, a senadora Soraya destacou a força da mulher brasileira e relembrou o que motivou a criação do Brasil Certo. “Tenho certeza de que são as mulheres que vão liderar a mudança do Brasil e é por isso que criamos o Brasil Certo”, afirma.

Em sua palestra, Daniele Hypólito elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da união feminina para superarmos as dificuldades para transformar o país. "Muito orgulho de fazer parte desta palestra para inspirar mulheres fortes. Afinal de contas, a gente tem muitas mulheres fortes que assumem a liderança dos seus lares, dos seus trabalhos. E é importante que a gente tenha a união da mulherada para a mudança", diz a ginasta.

A atleta possui uma carreira vitoriosa e que abriu portas para a ginástica brasileira no mundo e trouxe a possibilidade de novas ginastas alcançarem o sucesso. Ela foi a primeira atleta a conquistar uma medalha no Mundial de Ginástica, ao conseguir a prata, em 2001. Ela já participou de cinco Jogos Olímpicos e conquistou 14 títulos nacionais e 10 medalhas em Jogos Pan-americanos.

Dani Hypólito conta como conseguiu superar as dificuldades e prosperar na carreira. "Foi um sonho que virou realidade: me tornei a primeira medalhista mundial da ginástica artística brasileira. Eu, sempre, nesses 32 anos de carreira, uma coisa que eu sempre tentei criar metas. Estabelecer metas, sempre com uma meta muito grande, que parecia impossível, e metas pequenas, que serviam como degraus." E destacou: “Ninguém tem o direito de dizer até onde seus sonhos podem chegar. Só você tem o direito de fazer isso e só você pode fazer isso", garante ela.

Além da disciplina com as metas e da perseverança, Daniele contou outro fator essencial para o sucesso. "É sempre importante a gente ter a nossa base familiar. Eu acho que o respeito e o carinho que muito se perderam no decorrer dos anos você encontra na sua família, e é isso que me dá forças para continuar lutando e continuar com as minhas metas", explica.

Trabalho em equipe

Sobre a importância do trabalho em equipe, atleta lembrou que, mesmo em um esporte individual o trabalho coletivo é essencial. "Ali no aparelho a gente sobe sozinho, mas por trás da gente tem uma equipe muito grande que trabalha em prol de um resultado e de uma meta. Então a equipe é importantíssima, porque ninguém chega longe sozinho”.

A senadora Soraya concordou e acrescentou que, para vencermos os desafios atuais, precisamos dessa união. "Tem um ditado japonês que diz: sozinho eu chego mais rápido, só que juntos vamos mais longe. E um Brasil Certo deve funcionar como uma equipe. Precisamos achar uma forma de trabalhar todas juntas, salvar vidas e reaquecer a economia. Nós precisamos levantar esse país, começando com pequenas atitudes”.

União e cuidados contra a Covid-19

No evento, a senadora Soraya Thronicke fez questão de homenagear o senador Major Olímpio, que faleceu, no último dia 18 de março, vítima da Covid-19: "Estamos sentindo aqui a perda do nosso amigo, colega, irmão, Major Olímpio. Um homem íntegro e correto. Não está sendo nada fácil", lamentou e prosseguiu: "Só hoje nós perdemos mais de 4 mil brasileiros. São 345 mil vidas brasileiras perdidas desde o início da pandemia. São familiares, vizinhos, parentes, amigos, assessores, e está sendo muito difícil, mas a gente tem que se levantar e fazer isso quantas vezes forem necessárias. Aqueles que se foram e aqueles que estão sofrendo esperam isso de nós".

E destacou a importância de seguirmos firmes com os cuidados pessoais para combatermos o vírus. "Se cada um fizer a sua parte, não precisaremos do remédio mais amargo que existe, que é o lockdown. Assim, poderemos manter o comércio funcionando, reaquecer a economia gradualmente, enquanto as pessoas vão sendo vacinadas".

Hypólito destacou o poder de adaptabilidade para seguirmos firmes nessa luta. "O ser humano sempre consegue se adaptar. E neste momento a gente precisa ter essa consciência. Isso nada mais é que o respeito ao próximo, o respeito ao ser humano, e isso é o mais importante."

Em um momento de tamanha dificuldade imposta pela pandemia manter o foco nas tarefas importantes não é fácil. Ainda assim é preciso seguir em frente. É o que afirmou a senadora Soraya. "Tenho que manter o foco no cidadão, essa é a minha obrigação. Foco no Brasil e nas questões que envolvem o país. Todo mês são centenas de projetos que nós temos que estudar antes de votar e há muito o que ser fiscalizado. Temos duas obrigações, legislar e fiscalizar. E, por isso, tenho que contar com uma equipe qualificada e com foco sempre no resultado, que é voltado para o cidadão", garante.

Um case de sucesso

Além da ginasta Daniele Hypólito, o evento do Brasil Certo também destacou outra história de sucesso. Foi divulgado um vídeo da empreendedora de Bonito/MS, Thalita, onde contou como, em quatro anos, passou de uma artesã de rua para se tornar uma empresária respeitada.

"Em 2008 eu vendia artesanato na praça, fazia pulserinhas. Tinha viajado por dois anos e já tinha morado na rua. Hoje sou uma empresária muito conceituada no ramo de turismo aqui em Bonito. Então fui de hippie a empresária bem sucedida. Eu reclamava muito, mas precisei mudar de atitude e ter coragem, porque o poder sempre esteve comigo o tempo todo", contou Thalita.

Não perca o próximo evento digital do Brasil Certo

Na sexta-feira, 16 de abril, às 20h, o Brasil Certo realiza mais um evento digital. Nossa convidada será a Andrea Schwarz, com o tema “Pessoa com deficiência: desafios para conquistar o mercado de trabalho”. O evento contará a história de superação de Andrea, que a levou a desenvolver um trabalho com foco na inclusão socioeconômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e que já abriu espaço para mais de 18 mil profissionais.

Esse é o terceiro evento digital do Brasil Certo, projeto que realiza diversas iniciativas para inspirar mulheres e promover a cidadania responsável. Liderado pela senadora Soraya Thronicke, o projeto tem como objetivo inspirar mulheres a construir soluções práticas e definitivas para as cidades brasileiras, contribuindo para um futuro melhor.

Serviço:
“Pessoa com deficiência: desafios para conquistar o mercado de trabalho"
16 de abril – 20h às 21h (Horário de Brasília)
Transmissão ao vivo aqui no site: brasilcerto.com.br
Realização PSL Mulher