Mapa para o sucesso: Brasil tem 134 milhões de usuários de internet – Brasil Certo
Logo Brasil Certo
Vamos conectar mulheres de bem
para resolver os problemas da cidade de forma criativa e prática?
Logo Brasil Certo

Notícias

Mapa para o sucesso: Brasil tem 134 milhões de usuários de internet
Educação

Mapa para o sucesso: Brasil tem 134 milhões de usuários de internet


Número crescente de usuários e sua natureza democrática e acessível tornam a internet e as redes sociais ótimas oportunidades para quem quer alavancar sua carreira e conquistar seguidores


O brasileiro está cada dia mais conectado: 134 milhões de pessoas já acessam a internet no país, e isso equivale a três em cada quatro brasileiros. Esses dados foram obtidos pela pesquisa TIC Domicílios 2019, o mais relevante levantamento sobre acesso a tecnologias da informação e comunicação, realizado pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br), vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil.


Segundo o estudo, 74% dos brasileiros acessaram a internet pelo menos uma vez nos últimos três meses. Se considerarmos aqueles que utilizam aplicativos com necessidade de conexão à internet, como o do Uber ou de outros serviços de delivery, por exemplo, o número é ainda maior: 79%. O crescimento médio nos últimos dez anos de pessoas conectadas é de 3,3% ao ano.


Outra pesquisa revela que, somente em 2020, o número de usuários de redes sociais cresceu 40%. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de populações que passam mais tempo nessas plataformas, com uma média diária de 3h31min de uso, atrás apenas das Filipinas (média de 3h54min) e da Colômbia (média de 3h45min).


Esses dados, com o número crescente de usuários e a natureza democrática e acessível do mundo virtual, tornam a internet e as redes sociais ótimas oportunidades para quem quer alavancar sua carreira e conquistar seguidores. Hoje, o plano cibernético é o maior palco do debate político. Nele, políticos e possíveis candidatos a cargos eletivos têm utilizado seus esforços na divulgação de suas ideias e de seu trabalho. Por esse motivo, é um importante local para a divulgação de atos sociais, realização de ações beneficentes, humanitárias.


Nas eleições de 2018, as redes sociais já foram protagonistas e grande parte dos candidatos eleitos pelo próprio PSL e por outros partidos fizeram campanhas quase que exclusivamente de forma on-line. Há pouco mais de um ano das eleições de 2022, o cenário das redes continua sendo de grande relevância. Por isso, aquele que estiver bem antenado às técnicas e tendencias já larga um passo à frente.


O Brasil Certo é um projeto que busca capacitar novos líderes, especialmente mulheres, a buscarem um Brasil melhor. Para isso, tem disponibilizado cursos on-line 100% gratuitos, que estão abertos a todos os que têm fome de conhecimento.


Reconhecendo a importância das redes, o Brasil Certo disponibilizou o curso Redes Sociais, que faz parte da sua trilha Comunicação e Marketing Digital. O curso contém aulas sobre Instagram e Facebook. As aulas trazem exemplos práticos de aplicação no universo da política e de liderança comunitária, sendo o curso ideal para qualquer pessoa que anseie uma candidatura nos próximos anos.


“Com o foco voltado à mulher, O Brasil Certo quer capacitar novas lideranças. Esse curso irá ensinar como se comunicar de forma mais efetiva nas redes sociais. Além disso, trará as técnicas básicas de cada uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil”, explica a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), presidente do PSL Mulher e líder do Brasil Certo.

Os cursos são gratuitos, totalmente digitais e fornecem certificado de conclusão aos alunos. Além de temas na área de comunicação e marketing digital, o Brasil Certo também tem levado ao público aulas sobre democracia, combate à corrupção, orçamento público, direitos e deveres do cidadão brasileiro e muito mais.

Acesse BrasilCerto.com.br/cursos e comece agora sua capacitação!