Maior operação do país apreende 535 toneladas de drogas – Brasil Certo
Logo Brasil Certo
Vamos conectar mulheres de bem
para resolver os problemas da cidade de forma criativa e prática?
Logo Brasil Certo

Notícias

Maior operação do país apreende 535 toneladas de drogas
Segurança Presente

Maior operação do país apreende 535 toneladas de drogas


Operação Narco Brasil também resultou na prisão de mais de 12 mil criminosos e confisco de quase R$ 6 milhões

Combate firme ao tráfico de drogas: esse é um dos pilares de um país melhor. A maior operação nacional de combate a entorpecentes, chamada Operação Narco Brasil, apreendeu mais de 535 toneladas de substâncias ilícitas. A ação ocorreu durante o mês de junho em todos os estados e no Distrito Federal, tendo sido promovida pelas polícias civis e militares de todas as Unidades da Federação. A quantidade apreendida representa cerca de 745 quilos de entorpecentes retirados de circulação a cada hora no país.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, essa é a maior operação já feita no combate ao tráfico de drogas no Brasil com a integração das polícias civis e militares dos estados. “Sabemos que a descapitalização do crime organizado é fundamental para o enfraquecimento dessas facções. Esse é o objetivo da nossa gestão”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O saldo final da operação contra o crime organizado também inclui a prisão de mais de 12 mil criminosos, a apreensão de mais de 4 mil armas e de 3.970 veículos, o confisco de quase R$ 6 milhões e a marca de 486 toneladas de drogas incineradas.

A operação também foi feita em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e as secretarias de Segurança Pública dos estados.

O Brasil Certo é apoiador das forças policiais do país, que mais uma vez se mostraram competentes e eficazes no trabalho de manter nossa população à salvo. Trabalhamos também para tornar as leis brasileiras mais duras no combate à criminalidade.