Jornal Nacional entrevista Soraya Thronicke (União Brasil) – Brasil Certo
Logo Brasil Certo
Vamos conectar mulheres de bem
para resolver os problemas da cidade de forma criativa e prática?
Logo Brasil Certo

Notícias

Jornal Nacional entrevista Soraya Thronicke (União Brasil)
Brasil Forte

Jornal Nacional entrevista Soraya Thronicke (União Brasil)


Na semana passada, o JN entrevistou os quatro candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas.

Na semana passada, o Jornal Nacional entrevistou os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Nesta quarta-feira (31), o JN apresenta uma entrevista com Soraya Thronicke, do União Brasil. Ela apresentou propostas nas áreas de segurança pública e educação e para reduzir a pobreza.

Pergunta: Quase 63 milhões de pessoas vivem no Brasil com menos de R$ 497 por mês, segundo a Fundação Getúlio Vargas. Qual a sua proposta de governo para tirar essas pessoas do mapa da pobreza?

Soraya: É inadmissível uma situação dessas num país que é considerado celeiro do mundo. Também é inadmissível chamar a fome de insegurança alimentar. Fome é fome, e dói. E para gente cuidar dessas pessoas, a gente tem que cuidar das contas. E por isso que a nossa reforma tributária é considerada por nós como a mãe de todas as reformas, e é o mote principal do nosso projeto. É trocar, substituir 11 tributos federais por um imposto só, com uma alíquota de 1,26%.

Pergunta: Na sua proposta de governo, qual sua preocupação com a área de segurança?

Soraya: Uma das nossas propostas é dar autonomia total para Polícia Federal. Dentre as medidas, uma delas é dar mandato para o diretor-geral da Polícia Federal e um mandato intercalado, mandato de dois anos, intercalado com o de presidente da República.

Repórter: Não coincidindo com a presidência.

Soraya: Jamais.

Pergunta: Cerca de 240 mil crianças de seis a 14 anos estavam fora da escola no segundo trimestre do ano passado. Em 2019, eram 90 mil. Qual sua proposta para levar essas crianças de volta para escola?

Soraya: Nós precisamos dar condições para essas crianças estudarem. Queremos dar internet, inovar no ensino, mas certas crianças sequer têm banheiro e têm água. É um problema grave. Mas principalmente nós precisamos iniciar tudo isso valorizando o professor, e dentro da nossa proposta nós iremos isentar de Imposto de Renda todos os professores do nosso país, da rede pública e da rede privada.