Governo Federal recebe mais de cinco mil concentradores de oxigênio – Brasil Certo
Logo Brasil Certo
Vamos conectar mulheres de bem
para resolver os problemas da cidade de forma criativa e prática?
Logo Brasil Certo

Notícias

Governo Federal recebe mais de cinco mil concentradores de oxigênio
Saúde Acessível

Governo Federal recebe mais de cinco mil concentradores de oxigênio


Ampliar a oferta de oxigênio é um dos grandes desafios e compromissos do Governo Federal em meio à pandemia da Covid-19. Com esse objetivo, em atendimento ao pedido do Ministério da Saúde, a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, por meio de articulação com a Air Liquide e o setor privado, se uniram em um grande esforço concentrado que resultou no recebimento de uma doação de uma remessa de aparelhos de oxigênio oriundos dos Estados Unidos.

A ação foi resultado da mobilização dos setores público e privado, que viabilizou a doação de 5.133 concentradores de oxigênio para o Ministério da Saúde. Os equipamentos já estão sendo utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19 em suas próprias localidades, inclusive nas regiões de difícil acesso.

De acordo com a líder do Brasil Certo, a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), o país está no caminho apropriado para o combate à doença. “A união entre o setor público e o privado, neste momento, é de extrema importância para salvar vidas e contribuir para o tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19. A chegada dos mais de 5 mil concentradores de oxigênio é a prova de que o governo federal está empenhado em dar todo o suporte necessário a cada um dos pacientes que necessitar de oxigênio”, destacou a senadora.

O concentrador de oxigênio é um equipamento que separa a substância química do ar, fornecendo-a ao paciente em um fluxo direto e contínuo. Dessa forma, ele contribui para a melhora da capacidade respiratória – que é uma das mais afetadas pelo Covid-19.

O fácil manuseio e o fato de o concentrador de oxigênio necessitar apenas de energia elétrica para funcionar acabam colaborando para o seu uso, inclusive nas regiões mais remotas do Brasil. É assim que o Brasil caminha no rumo certo: levando esperança e tratamento a todos aqueles que estão sendo acometidos por essa pandemia que assola o mundo.