Brasil Certo em ação: internet gratuita é entregue em Cristalina, distrito de Caarapó/MS – Brasil Certo
Logo Brasil Certo
Vamos conectar mulheres de bem
para resolver os problemas da cidade de forma criativa e prática?
Logo Brasil Certo

Notícias

Brasil Certo em ação: internet gratuita é entregue em Cristalina, distrito de Caarapó/MS
Cidadania Responsável

Brasil Certo em ação: internet gratuita é entregue em Cristalina, distrito de Caarapó/MS


Líder do projeto, senadora Soraya Thronicke, atende solicitação dos cidadãos e trabalha para garantir acesso à internet à comunidade de Caarapó

Vivemos na era da informação e, em tempos de pandemia, com o distanciamento social, a suspensão das aulas presenciais, bem como outras limitações impostas, o acesso à internet se tornou ainda mais importante. Municípios isolados sofrem com essa falta de acesso, e a comunidade se sente prejudicada tanto pela falta de comunicação quanto pela impossibilidade de os jovens participarem das aulas on-line. A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), líder do Brasil Certo, tem atuado para amenizar esse problema em diversos municípios de seu estado, o Mato Grosso do Sul.

Por meio das redes sociais, a senadora recebeu a solicitação para que chegasse internet gratuita na comunidade de Cristalina, distrito de Caarapó. Soraya entrou em ação e conseguiu garantir acesso, de forma gratuita, à internet na região. “Um programa do Ministério das Comunicações chamado Wi-Fi Brasil vai instalar internet para moradores de municípios e distritos onde não há sinal”, explicou Soraya Thronicke. A cidade de Cristalina foi a primeira a receber a torre em Mato Grosso do Sul. Além da unidade, outras 29 serão instaladas no estado.

Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2018, divulgados em 2020, mostram que 25% dos brasileiros não possui acesso à internet e 4,5% das pessoas não dispõe desse serviço. “Com a pandemia, a necessidade de acessar esse serviço aumentou. As aulas são on-line e alguns alunos estão sem aulas há mais de um ano”, informou a senadora.

O Brasil Certo quer incentivar a cidadania responsável, em busca de soluções definitivas para os problemas verificados em cidades de todo o país. Procuramos iniciativas, como a da senadora,  que resultem em  benefício para toda uma comunidade.