Ainda que no luto, é possível ajudar quem mais precisa – Brasil Certo
Logo Brasil Certo
Vamos conectar mulheres de bem
para resolver os problemas da cidade de forma criativa e prática?
Logo Brasil Certo

Notícias

Ainda que no luto, é possível ajudar quem mais precisa
Cidadania Responsável

Ainda que no luto, é possível ajudar quem mais precisa


Conheça a história da advogada que seguiu com projeto de combate à fome enquanto lidava com a morte do pai

Você já imaginou ajudar o próximo estando em seu momento de maior fragilidade? É o que a jovem advogada Tayane Sales fez ao perder o pai para a Covid-19. 

No dia do seu próprio aniversário, Tayane decidiu homenagear o seu pai com uma ação solidária. A jovem distribuiu cestas básicas para comunidades carentes de Fortaleza de diversos bairros, como Titanzinho, Pirambu e Leste-Oeste.

Revelando sua história, Tayane conta que durante um período triste de sua vida, o surfe a tirou da depressão. Tempos depois, enquanto praticava o esporte, a jovem percebeu que muitas pessoas da sua região passavam por dificuldades. Tal situação social se agravou com a pandemia, e foi quando a crise veio que a advogada resolveu dar início ao projeto Onda Solidária – criado em abril de 2020. Hoje a iniciativa já contemplou aproximadamente 400 famílias carentes. 

Para a jovem, o projeto a ajudou a enfrentar a perda do pai, que faleceu por Covid-19. A advogada conta que em todos seus aniversários anteriores, o pai era a primeira pessoa a parabenizá-la. Agora é ela que resolveu o homenagear, fazendo isso da forma como ele mais gostava: ajudando outras pessoas.

O Brasil Certo acredita que histórias de superação como a da jovem Tayane servem de impulso para que outras pessoas desenvolvam o hábito de ajudar o próximo, mesmo diante das adversidades da vida. 

Segundo a líder do Brasil Certo, senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), a história de Tayane mostra o quanto o ser humano pode transformar a dor em uma ação de cidadania. “Essa jovem guerreira tinha tudo para deixar se abater e entregar os pontos após a morte do seu pai. Ela fez justamente o contrário, através da dor e da perda, conseguiu ajudar diversas famílias da sua região que não tinham comida no prato. É esse exemplo que devemos seguir e espalhar. O Brasil Certo é o Brasil da Cidadania Responsável”, afirmou a senadora Soraya.